Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tsurus espalhados por aí... {em construção}

O objetivo é espalhar por aí Tsurus e postar uma foto do local onde foi deixado... Cada tsuru terá um link que encaminhará aqui para o blog...será que alguém aparecerá? Logo se vê :)

Tsurus espalhados por aí... {em construção}

O objetivo é espalhar por aí Tsurus e postar uma foto do local onde foi deixado... Cada tsuru terá um link que encaminhará aqui para o blog...será que alguém aparecerá? Logo se vê :)

Um pouco do que levou-me a criar este blog

Aprendi a fazer origamis na época de Prison Break, fiquei doido para aprender a fazer o cisne de Prison Break, nossa, como foi difícil! (o bico fica sempre uma porcaria ainda lolol)

Entretanto aprendi a fazer outros e o tsuru foi um dos que achei mais fácil.

 

A "modinha" passou...o significado dos 1000 Tsurus, só vim a conhecer aqui na blogsfera....uma bloger expressou o seu desejo dela em fazer os 1000 tsurus para que seu desejo fosse realizado.

Para ajudar, comecei a fazer alguns...enviei umas cinco fotos com um motivo de fundo e disse que mandaria os 1000 em fotos com motivos interessantes, a ideia foi até bem aceite...só que olha...o blog já não mais existe!

 

Lembro-me dela falar que o seu namorado encontrava alguns no comboio e tal...daí experimentei deixar alguns no autocarro, fazia com o próprio bilhete...achei a ideia interessante, ajudava a passar o tempo....deixava também no consutorio do dentista, a rececionista guardou um durante uma semana...disse-me isso quando "apanhou-me" a fazer um enquanto esperava ...mas o que achei mais piada foi o do mc donalds...fiz o meu pedido...era para levar, enquanto estava a espera...lá vou eu a fazer um tsuru com o recibo...quando terminei pousei-o em cima da caixinha de donativos e continuei a espera...daí chegam duas raparigas...uma vê o tsuru..agarra nele mostra à amiga e diz..."ohh tão giro Filipa..." Pah...ehehe fiquei todo babado...deu vontade de dizer: fui eu que fiz, fui eu fui eu! lolol

Então acho que as pessoas irão gostar e com uma mensagem então...

 

Quero também enviar para o Monumento das Crianças da Bomba Atômica, para as comemorações do dia 6 de agosto...

Fiquei de certa forma comovido com a história de Sadako Sasaki....quando terminava um tsuru ela dizia para si própria o seu desejo: "Eu escreverei paz em suas asas e você voará o mundo inteiro".

Porra meu! Uma criança de 12 anos com leucemia, a desejar a paz no mundo...ahh..a leucemia dela foi devido a bomba de hiroshima, ela tinha cinco anos quando foi lançada....

A ideia duma mensagem em cada tsuru não foi devido ao desejo da Sadako e nem influenciado por Prison Break...simplesmente saiu-me.

 

Tenho muito tempo, todo tempo do mundo...mas não aproveito, mas com esse novo "hobby" pretendo sair mais, conhecer novos lugares e encher isso aqui de fotos :)

 

Ainda ando a procura de uma maneira mais fácil de escrever nos tsurus, porque a mão não vai dar certo...às vezes os textos são grandes...e não pretendo fazer tsurus muito grandes...

A escrita era uma maneira de personalizar cada tsuru...não quero fazer todos iquais...cada um será diferente...ando a pensar em várias maneiras de personaliza-los...vamos ver no que vai dar :)

 

Publicado dia 28/02/2015